OBJETIVO DO BLOG

Imagem de entrada

Imagem de entrada

quarta-feira, 30 de abril de 2014

EQUIPE FEMININA DO JACAREÍ RUGBY

Equipe feminina joga etapa do Circuito Paulista de Rugby

No domingo (27) a equipe feminina do Jacareí Rugby disputou uma etapa do Circuito Paulista de Rugby Sevens Feminino, que aconteceu no SPAC (São Paulo Athletic Club).

Na fase de grupos, a jovem equipe de Jacareí perdeu o primeiro jogo para o Bandeirantes por 29 a 0, mas se recuperou com boa vitória sobre a equipe de Tatuapé por 58 a 0. Com este resultado, o Jacareí Rugby se classificou para disputar a taça de prata (5ª a 8ª colocação) na segunda fase da competição.

Na semifinal, Jacareí superou a equipe da USP por 20 a 0, porem perdeu a final da taça de prata por 29 a 0 para a equipe do Pasteur, terminando na 6ª colocação nesta etapa do Circuito Paulista de Rugby Sevens Feminino.
 As atletas que defenderam Jacareí nesta etapa foram: Andriele Chaves, Sheron Estevan, Bianca Barbosa, Letícia Medeiros, Brenda Kimberly, Gabriela Oliveira, Stephanie Pflamminger, Flavia Santana, Daniela Santos, Sofia Rivero, Kletin Nadine e Erika Weiss.

Fotos: Jogo da equipe feminina.
Crédito fotos: Adriano Matos / Jacareí Rugby.

terça-feira, 29 de abril de 2014

ARMADOR MARCA 50 PONTOS E SÃO JOSÉ 2X0 BRASÍLIA

Manny Quezada entrou para a história do Novo Basquete Brasil nesta segunda-feira. Com 50 pontos, Quezada bateu a marca de Marquinhos, hoje no Flamengo, e tornou-se o recordista de pontos em uma partida de playoff do NBB, colocando seu nome na história da competição.
Com a vitória, o São José só precisa de mais um triunfo, na sexta-feira, às 19h, em casa, no Ginásio Lineu de Moura, mas sem torcida (cumprindo punição), para chegar às semifinais do NBB.
O cestinha do time no revés foi Alex, com 31 pontos e uma cravada no primeiro quarto que levantou a torcida.
Escalações
Brasília: Nezinho, Alex, Arthur, Guilherme Giovannoni e Goree. Entraram: Ronald, Osimani, Rossi, Alírio. Técnico: Sergio Hernandez.
São José: Manny Quezada, Laws, Alex, Jefferson e Caio Torres. Entraram: Vitinho, Pajé, Gustavo, Nelson. Técnico: Luiz Augusto Zanon.
Jogo 1 - 26/04 (sáb) -  Nilson Nelson - Brasília - Brasília  82 x 87 São José
Jogo 2 - 28/04 (seg) - Nilson Nelson - Brasília - Brasília  82 x 95 São José
Jogo 3 - 02/05 (sex) - 19h - Lineu de Moura - São José dos Campos (SP) - São José x Brasília
Jogo 4* - 04/05 (seg) - 13h - Lineu de Moura - São José dos Campos (SP) - São José x Brasília
Jogo 5* - a definir - Nilson Nelson - Brasília - Brasília x São José
QUARTAS DE FINAL

sexta-feira, 25 de abril de 2014

EQUIPE M19 DO JACAREÍ RUGBY RECEBE TORNADOS NESTE SÁBADO PELO CAMPEONATO PAULISTA

A categoria M19 (menores 19 anos) do Jacareí Rugby recebe o Tornados, de Indaiatuba, próximo sábado (26) em jogo válido pelo Campeonato Paulista, as 13h30 no Campo do Balneário, localizado na Rua Miami, 300, Jardim Balneário.

O Jacareí Rugby busca recuperação na competição, após perder para o SPAC na primeira rodada. A equipe de Indaiatuba faz sua primeira partida no Paulista em 2014. Ano passado a equipe do Tornados cresceu bastante durante a competição e esperado um bom jogo, com grandes disputas e emoções.

O Jacareí Rugby convoca sua torcida para prestigiar e torcer para a equipe da cidade.
Crédito fotos: Adriano Matos / Jacareí Rugby.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

BADMINTON DE JACAREÍ BRILHA NO ESTADUAL


O complexo esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, foi palco para a 2ª Etapa Estadual de Badminton na categoria aberta, jovens e parabadminton. A equipe AJS / Fadenp / Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí participou da competição em sete categorias e conquistou quatro pódios.


A equipe demonstrou superação e, mesmo com atletas lesionados, o resultado foi surpreendente com a conquista de três primeiras colocações e um vice-campeonato.


Os campeões foram Carlos Oliveira (AJS) / Daniel Palácios (SBB) na dupla masculina D, Luis Oliveira (AJS) / Rafael Reis (SBB) na dupla masculina sub 15 e Gabriela Oliveira (AJS) / Sofia Alonso (SPB) na dupla feminina sub 11. O vice campeonato ficou com a dupla mista C, Marcus Xaubet / Márcia Siqueira (AJS).
Para o atleta e coordenador Carlos Henrique, “ainda há grandes oportunidades para a equipe, que cresce a cada torneio e busca seu lugar entre equipes tradicionais do esporte”. Os próximos compromissos da equipe estão marcados para o início de maio pelo Torneio Regional e nos dias 31 de maio e 1º de junho pela 3ª Etapa do Estadual. A equipe de Badminton de Jacareí conta com o apoio da Prefeitura e do Fadenp.
(Rudmila Rodrigues)

sábado, 19 de abril de 2014

5 EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA

Antes de tudo, é interessante frisar que o número de repetições é uma variável bastante pessoal na hora de fazer exercícios em casa. Comece fazendo menos repetições e, ao sentir-se bem com o passar das semanas, progrida. Procure dominar, primeiramente, a correta execução do movimento e só depois se preocupe em aumentar o número de repetições. De uma maneira geral, as pessoas razoavelmente ativas se dão bem começando com duas ou três séries de seis a dez repetições. É um começo, use o bom senso e, se possível, oriente-se com um profissional de confiança. Confira:


Elevação da Pelve do Solo (“Ponte”)

Posicionamento:
- Deitado no chão com as pernas flexionadas;
- Pés no chão dando suporte ao exercício;
- Braços esticados ao lado do corpo;
- Mãos abertas no chão.
Execução:
- Inspirar e levantar a pelve descolando o tronco do solo e deixando os pés firmes na mesma posição;
- Realizar o movimento de retorno e expirar;
Obs.: exercício muito comum em sessões de ginástica em grupo. Pode ser executado com os pés sobre um banco, solicitando ainda mais dos músculos glúteos.

Agachamento com o peso do corpo

Execução: Saber como executar com perfeição o agachamento é de suma importância para que possa desfrutar de todos os benefícios do exercício.

Pernas paralelas joelhos semi-flexionados, empine um pouco o bumbum, mantenha a coluna RETA, e agache. Deve agachar apenas até a amplitude de 90°. Na subida, não suba até esticar as pernas por completo, deixe o joelho um pouco flexionado a fim de evitar lesões.


Extensão da panturrilha com o peso do corpo



Em pé, costas bem retas, realizar a extensão dos tornozelos, procurando manter a articulação dos joelhos em extensão. Esse exercício solicita bastante os músculos da panturrilha, que são extremamente potentes e resistentes(levantam por si só o corpo milhares de vezes ao longo do dia).
Talvez você tenha que fazer séries com mais repetições.

Flexão de braço

Como fazer flexões?
1 – Deite com a barriga virada para baixo apoiando as mãos no chão, a largura entre as mãos para a flexão básica é medida pela largura dos ombros. A mão deve ficar com os dedos unidos apontados para frente.

2 – Mantenham os pés ligeiramente afastados, somente as pontas dos pés devem encostar-se ao chão (recomendo o uso de tênis bem macios).

3 – Deixe seu quadril e músculos abdominais bem contraídos, a postura deve sempre se manter reta.

4 – Eleve o corpo (com a força dos braços) mantendo sempre o corpo ereto.  Não se deve esticar os braços totalmente.

4 – Agora desça o mais lento possível, controlando o movimento e a respiração.

5 – Repita o movimento até completar o número de repetições da série.

Como iniciar minhas flexões?

Em qualquer exercício de atividade física comece sempre devagar, faça o máximo de flexões que você aguentar sem forçar muito o corpo e vá aumentando o número de repetições e séries de acordo com o tempo. Tente começar com apenas 3 séries que podem ser entre 10 à 15 repetições por dia.

Uma variável facilitadora é apoiar os joelhos no chão.

Abdominal

Deitado de costas para o solo, mãos atrás da cabeça, coxa na vertical, joelhos flexionados. Eleve os ombros do solo, aproximando os joelhos à cabeça, através de uma flexão de coluna. Este exercício solicita principalmente a região abdominal próxima do umbigo.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Miriam nossa Campeã

Novamente nossa Campeã entrou e venceu, não a competição somente, mas todas as dificuldades impostas no dia a dia de treino, deslocamento, alimentação, problemas pessoais, enfim diversas dificuldades.
Mas como vencedora que é suportou tudo e atingiu o primeiro passo nadando mais uma etapa da competição da Caixa, inclusive atingindo o índice técnico.
Que venham as outras etapas !!!
PARABÉNS MIRIAM!
Tua garra, disposição e força de vontade certamente será premiada no mínimo com nossa ADMIRAÇÃO.
Miriam e seu técnico Marcos Martins

Inicio