OBJETIVO DO BLOG

Imagem de entrada

Imagem de entrada

domingo, 28 de abril de 2013

Do "UAI" para o "WHY"


Do ''Uai'' para o ''why''

Com Apenas 20 anos, e nos altos dos seus 2,06 ,Cristiano Silva  Felício é um dos destaques do time do CCSE PREP/ Basketball  (Califórnia – EUA)
Mas quem pensa que o começo da trajetória que o levou até a terra do Tio Sam foi fácil, está enganado.


Natural de Pouso Alegre-MG, O filho de Dona Maria Lúcia era um garoto esguio, mas desde cedo muito alto, o que lhe fez migrar do futebol para o basketball.
Devido a poucas oportunidades na sua terra natal, tentou fazer peneiras nos times de Pindamonhangaba e Taubaté (Interior de SP), que por seus motivos acabaram não lhe dando oportunidade. Mas após chegar à cidade de Jacareí-SP, num treino do sub-17  com seu jeito simples, calçando um olympikus Azul de Vôlei, ombros curvados, tímido e com quase 2,00 metros de altura, Cristiano foi acolhido pelo o então técnico  da época Sérgio Scarpel e o diretor de esportes, Marcos Lima.
Como nada foi fácil em sua vida, Cristiano estava começando no basketball e precisava correr contra o tempo, tendo em vista o começo do campeonato Paulista Infanto-Juvenil. Poucas pessoas sabem, mas o garoto que hoje se destaca em quadras norte-americanas, já precisou de auxilio de bambolês para aprender a fazer bandejas, isso porque seu começo foi tardio, por volta de seus 16 a 17 anos.
Com uma expressiva evolução, Cristiano recebe convites para outros times, e no segundo semestre de 2009, após um ano e meio no Jacareí Basketball, se transfere para o time do Minas Tênis Clube.
Comandado pelo técnico Flávio Davis, Cristiano não teve tantas oportunidades no ano de 2009, já que o Minas contava com um garrafão de peso, que era formado por Murilo e Willian Drudi.
Nesse período as convocações para as seleções de base lhe dava bagagem e após a saída de Murilo e Willian Drudi, no NBB 2010/2011, ele teve mais oportunidades no esquema tático, com bons números nos rebotes e na pontuação ,com apenas 19 anos lhe rendeu a primeira convocação para a Seleção brasileira adulta,em 2011.
Seus números expressivos tanto na seleção,quanto no Minas Tênis Clube hoje lhe rendeu a oportunidade de contrato nos Estados Unidos,sonho que almejava desde os primeiros arremessos .

Crédito : Guilherme Pastor

Um comentário:

  1. Obrigado por divulgar,estamos sempre juntos,para o melhor do esporte,e o jacareisport vem com tudo para ser um dos blog's mais informativos do vale. grande abraço,Guilher Pastor

    ResponderExcluir

Inicio