FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL DE JACAREÍ
DEU MEIA LUA...DE NOVO!!!!!
Confirmando sua condição de um dos Maiores Campeões do Futebol Amador de Jacareí em todos os tempos, o Esporte Clube Parque Meia Lua acabou levando a Taça e o Título de Campeão 2013.
Depois do empate sem gols no tempo normal, a decisão acabou sendo nas cobranças de penalidades, onde apenas SETE cobranças decidiram o título.
O JOGO:
No jogo em seus 90 minutos, o Parque se mostrou superior. Ainda na primeira etapa o Jardim das Industrias saiu na frente das ações e logo no Início perdeu grande chance após o cabeceio do zagueiro Diego Negão , totalmente livre dentro da pequena área e que colocou para fora!
Em seguida, após Lindo lançamento do ala direito Renold, o atacante Zóião, desviou de cabeça e acabou deixando Alex Pirata livre em direção ao gol. Ele penetrou o bate rasteiro para fora.
A partir daí só deu Parque! O sistema de meio campo do Jardim era inoperante...não marcava e muito menos conseguia armar as jogadas. Tornou-se pressa fácil para Jardel, Leonardo, Ferrugem e Renanzinho que deitaram e rolaram no setor.
Quem apareceu por demais no jogo, transformando-se na grande figura em campo, foi o goleiro Marcão do Jardim que fez grandes e espetaculares defesas, sendo o responsável pelo empate sem gols.
Renold, Xelvinho, Diego Negão e Patrick tiveram boas atuações junto a uma atuação razoável de Essinho na cabeça da área, o que foi muito pouco para que o Jardim esboçasse algum perigo no jogo.
Zoião e Alex Pirata jogaram isolados devido a pífia atuação dos meios campistas Grande e Rogérinho. As alterações promovidas pelo Técnico e Presidente do Jardim das Industrias, Tatú, não surgiram efeito algum. A entrada de Boy totalmente sem ritmo e condições técnicas e de Thiago Fernandes, por se dizer, ainda pioraram o que já estava ruim.
Já pelo lado do Meia Lua, a soberania na atuação de seus jogadores e da força da camisa e do elenco sobressaíram de forma indiscutível.
Trabalhando pela direita do seu ataque no primeiro tempo, com penetrações constantes e variadas entrer Renanzinho e Ferrugem, o Parque perdia ou parava na grande atuação de Marcão.
Vários gols perdidos, com Lipe, Marcinho, Betinho...enfim.
No segundo tempo, o domínio e superioridade foi mais eminente. Jardel e a jovem revelação, Leonardo deitavam e rolavam sem aperto algum e Ferrugem articulava livremente as jogadas de ataque.
Pesou mesmo para o Parque a inoperância de seus goleadores!
PENALIDADES:
Ferrugem abriu a série batendo colocado no canto esquerdo;
Renold de maneira firme e convicta empatou no canto direito;
Jardel com categoria fez 2 à hum no canto esquerdo;
Xelvinho partiu para a cobrança e em seu caminhar já estava escrito o desfecho. Primeiro bateu antes mesmo da autorização do arbitro chutando no travessão, o arbitro Aurélio Santana livrou a cara dele mandando voltar. Na segunda oportunidade escolheu o mesmo canto e desta vez mais baixo, à meia altura e colocado dando assim a grande oportunidade para o goleiro João Paulo que absolutamente nada havia feito durante o jogo de se consagrar fazendo a defesa;
Fabrício Bambam com extrema tranquilidade apenas rolou a bola no canto esquerdo de Marcão;
Essinho fez a terceira cobrança do Jardim repetindo o feito de Xelven, e consagrando assim o goleiro João Paulo;
Marcinho Cachetão encerrou a série batendo forte no canto direito.
MEIA LUA CAMPEÃO 2013 !
by MARCOS NOGUEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário