OBJETIVO DO BLOG

Imagem de entrada

Imagem de entrada

quarta-feira, 15 de maio de 2013

TEMPO EXTRA

Meu Querido amigo Acyfrino é quem nos conta esta.
Campeonato de Futebol de Jacareí 1995 e ainda não tinha participado de nenhuma partida, já se decorria a 6ª rodada quando Jorge um jogador do Aliança que estudava comigo ficou me enchendo pra ir nessa partida, pois o time jogaria pelo empate para classificar-se a próxima fase, resolvi ir e ainda lhe disse que faria o gol da classificação.
O jogo era contra o Pitoresco no campo deles, a torcida adversária em peso rodeando todo o campo e o time do Aliança com sua comissão técnica e 06 fiéis torcedores que sempre estavam presentes nas partidas onde quer que fosse.
1º tempo de jogo o  Adilson vulgo Matozão fez 1x0 para os donos da casa e a torcida foi a loucura, eu como era a 1ª partida que estava indo fiquei sentado no banco olhando a festa que eles faziam.
No 2º tempo de jogo, tudo corria da mesma maneira quando faltando 15 min para o término nosso treinador Cabeção me chamou pra entrar e vendo tudo que estava acontecendo perguntei se ele estava maluco, pois precisávamos de um gol pra conseguir a classificação, mas ele insistiu com a troca de jogadores. Perto do final da partida saiu uma falta no bico da área e fui eu pra cobrança, bati até que bem, mas o goleiro  Cássio fez uma grande defesa no pé da trave.  Então disse ao meu companheiro de zaga que aquele era o campeonato mais curto que tinha disputado em toda minha vida, apenas 15 min.

Quando o jogo  entrou nos acréscimos, aconteceu outra falta para nosso time cobrar, mas essa estava muito longe, quase no meio de campo. Então nosso treinador novamente mostrou seu lado louco de comandar uma equipe e ordenou que eu cobrasse a falta. O Paulinho que jogava de volante em nossa equipe se preparava pra alçar a bola na área quando recebeu a ordem do nosso treinador que eu bateria aquela falta, olhei para o Paulinho e disse que realmente o Cabeção não estava muito bem da cabeça. Peguei a bola ajeitei-a com carinho e ouvi um grito da torcida adversária que se eu fizesse dali eu morreria.
Era só cobrar a falta e acabar o jogo, então vim correndo e acertei um senhor chute, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Cássio vindo a furar a rede  e o arqueiro nada  pode fazer para evitar a desclassificação.
Nossos  6 torcedores foram a loucura e viram o árbitro encerrar a partida, os torcedores do Pitoresco ficaram tão revoltados que partiram pra cima do Nei da liga e apedrejaram seu carro, bateram no juiz e preparavam pra vir nos agredir. Fomos obrigados a sair do local todos uniformizados e deixar pra rezar e trocar de roupa na sede do Aliança.
Até hoje quando encontro alguns integrantes daquele episódio me dizem que fui o culpado por fazê-los saírem correndo do Pitoresco.
Acyfrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inicio