OBJETIVO DO BLOG

Imagem de entrada

Imagem de entrada

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PROF. ROGÉRIO ROSINHA E O PROJETO VOLEYBALL 5 POR 1

Equipe medalha de Prata
Ano passado montei um projeto para disputar o selo da LIFE (Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte), o projeto tinha que ser apresentado até Setembro e o projeto vencedor seria escolhido  em Outubro. Meu projeto chamou-se Voleyboll cinco por 1 por tratar-se de cinco modalidades competitivas que dariam volume e pontos para Jacareí nos Jogos Regionais.
Como o edital da LIFE  prevê apenas Competições Oficiais, Jogos Regionais e Jogos Abertos, não poderia montar equipes permanente pois a verba destinada ao projeto era bem especifica a estas competições. A LIFE (Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte) é para equipes de competições oficiais acima de 15(quinze) anos, verba para equipes de base vem da FADENP (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Não Profissional), cada projeto da LIFE destina 10% do montante total a FADENP para o desporto de base. É bom esclarecer pois, alguns técnicos por desconhecerem estes detalhes, chegam no 2º semestre e o dinheiro que a LIFE destinou ao projeto acaba porque utilizaram para as categorias de base.

Equipe medalha de Prata
Meu projeto foi para formar o Voley indor masculino e feminino, Voley de praia masculino e feminino e Biribol que é o Voley na piscina. Iniciamos os contatos e no Voley de praia masculino trouxemos o Gustavo Santos, um jacariense e ex atleta da cidade, junto com seu parceiro de liga nacional, Augusto. Foi o próprio Gustavo que indicou uma técnica de Fortaleza para formar a dupla de praia feminina.
Equipe de BIRIBOL medalha de OURO
Tivemos bastante sucesso pois os resultados vieram, tudo foi feito de forma lícita, clara, objetiva, enfim, nada de desfavorável ocorreu durante a preparação e os Jogos Regionais, nosso principal objetivo, pois não sabíamos se obteríamos a classificação para os Jogos Abertos. Estávamos com esperanças nas modalidades individuais mas no decorrer dos jogos em reunião com os gestores da secretaria, foi colocada a possibilidade de classificar a delegação inteira para os Jogos Abertos. Por isto foi pedido que todos  fizessem o maior esforço para atingir classificação no máximo em terceiro lugar.O meu projeto poderia trazer 50 pontos somadas as 5 modalidades, mas conseguimos 42 pontos que foram muito importantes para Jacareí ficar em 3º lugar na classificação geral, assim todas as modalidades estão classificadas para os Jogos  Abertos.
Luciana, Rogério e Rafaela
medalha de Bronze
Na formação  do grupo de trabalho tivemos pessoas que plantaram a semente, regaram e tivemos uma arvore forte, pessoas como o Professor Chico que é uma pessoa correta, muito consciente de seus atos que não pode ficar esquecida pois tem muito a dar e a ensinar, para o Chico as ações são sempre em grupo, em equipe contribuindo muito com o projeto; Leandro Mirassol que trabalhou com o voley de praia, Biribol, na Fisioterapia, de Massagista, enfim um grande parceiro, o ex atleta Lenon Prado, Helder além de atleta que fez parte da comissão técnica, Fábio Pires da equipe de Biribol, Eder Ueti Tesoureiro da Confederação de Biribol, Carolina Bulshois que indicou a dupla de praia feminina, enfim todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso do projeto.
Estou feliz com o projeto pois, levar 5 modalidades e todas subirem no pódio sendo que 4 fizeram finais sendo 1 Ouro, 3 Pratas e 1 Bronze. Hoje não penso mais no status, em número de medalhas, nem no lugar mais alto do pódio, hoje penso em contribuir com este município que tanto amo, com meus gestores e meus atletas, para resgatar o nome da cidade.
“Eu, Professor Rogério Rosinha, como empreendedor do projeto Voleyball 5 por 1, acho que nosso projeto não perdeu em momento algum , meu primeiro agradecimento é a DEUS por ter me iluminado com sabedoria e paciência nas soluções dos problemas que tive ao longo do caminho, por ter colocado na minha frente não só atletas mas principalmente cidadãos e cidadãs do bem, também na comissão técnica e na parte burocrática, que tanto contribuíram. É muito raro um grupo de 30 pessoas conviver sem nenhum atrito ou contratempos. Agradecer a DEUS pela seriedade quanto ao meu profissionalismo, pois em nenhum momento quebrei minha palavra ou deixei de dar apoio a quem me procurou, seja atletas ou comissão técnica. Na realidade minha felicidade é tanta que nem sei se sou merecedor. Este projeto ganhou credibilidade,amigos,família para aqueles que estavam tristes as vezes,  longe dos seus, sempre que chegava ao lado sabia que teria uma palavra amiga.
Equipe medalha de Prata
Rogério, Augusto,Gustavo e Chico.
As conquistas e as medalhas foram conseqüência de todo caminho bonito e abençoado e hoje por ser uma pessoa melhor, peço a DEUS que continue me abençoando  para que possa fazer o bem a todos que queiram estar em um projeto sério e transparente hoje e sempre.
Quero agradecer aos meus supervisores, diretores, ao Secretario de Esportes, ao Vice Prefeito Dr. Adel, que o orgulho de representar Jacareí é muito grande, me sinto honrado de representar o nome desta cidade. Tive experiências em outros municípios mas, levar o nome da tua cidade não tem preço.
Para os Jogos Aberto iremos com a mesma força e determinação de representar bem o nome de Jacareí na maior competição da America Latina. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inicio