Sabrina Tallita Ferreira | Idade: 35 anos | Altura: 1,70 metro | Peso atual: 62 quilos | Conquista: perdeu 43 quilos em dois anos
Depois de uma vida inteira emagrecendo e engordando na base de todo tipo de dieta e remédio para tirar o apetite, cheguei ao auge do meu peso há dois anos: 105 quilos. Além de infeliz, estava com problemas de estômago e ortopédicos por causa do sobrepeso. Não aguentava mais viver em função do sobe e desce da balança nem me esconder usando só roupas largas e ficando em casa em vez de me divertir. Ter um relacionamento, então, nem pensar. Como sou formada em nutrição, sabia o que deveria comer e o que cortar da dieta. Então, determinada a mudar de vida, montei meu cardápio com o objetivo de emagrecer sem pressa e sem pressão. No dia seguinte, me matriculei na academia – havia 15 anos que não fazia nenhuma atividade física. Comecei com hidroginástica duas vezes por semana e cinco vezes de musculação com cargas leves e cinco minutos de caminhada na esteira entre os aparelhos. No início foi bem difícil – além de estar totalmente sedentária, precisei driblar a vergonha que tinha do meu corpo. Comer de três em três horas foi o ponto-chave da minha dieta. Também cortei doce, fritura, refrigerante e aprendi a comer porções menores. Em um mês sequei 15 quilos, o que foi um incentivo enorme para continuar firme na rotina. A partir daí, fui emagrecendo devagar, mas sem parar. Ao final de dois anos, foram 43 quilos a menos no total. Precisei comprar um guarda-roupa inteiro novo, o que foi só comemoração: finalmente posso vestir short curtinho, blusas justas e colocar biquíni. Emagreci tudo o que queria e parei por aqui. Agora, sim, tenho certeza de que não vou engordar nunca mais!
Suco calmante
Toda noite, depois de jantar uma sopa de legumes ou vitamina batida com fruta, leite e linhaça, Sabrina toma um suco que ela mesma prepara com erva cidreira e limão. A bebida é um santo remédio para controlar a ansiedade e não escapar da dieta – e o fato de colher as folhas direto do jardim de casa dá um gostinho especial a esse momento. Quando sente muita vontade de doce, ela come um pote de gelatina light ou bebe meio copo de refrigerante zero, o único tipo que se permite.
Por Marcia di Domenico | Rafaela Ferraz (texto) | Fotos Luciana Cristhovam
Nenhum comentário:
Postar um comentário