OBJETIVO DO BLOG

Imagem de entrada

Imagem de entrada

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ATLETAS DE JACAREÍ VIAJAM PARA NOVA ZELÂNDIA COM SELEÇÃO BRASILEIRA

Lucas Drudi e Letícia Medeiros, atletas do Jacareí Rugby, embarcaram para a Nova Zelândia última terça feira (5) com a seleção brasileira masculina e feminina de rugby sevens, formato que estará presente na próxima Olimpíadas no Rio em 2016.
Esta viagem faz parte do programa de alto rendimento do rugby brasileiro, realizado pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), Federação de Canterbury e Cruzaders. Estas seleções permanecem na Nova Zelândia até dia 23 de novembro realizando treinamentos e jogos.

O atleta Lucas Drudi ainda viaja com a seleção brasileira para Dubai, onde disputa uma etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens nos dias 29 e 30 de novembro.
 EDIS ABRANTES

terça-feira, 5 de novembro de 2013

TÊNIS DE MESA DE JACAREÍ É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE DUPLAS

Allex Sakata

Edvelton Xavier
Os mesatenistas Allex Sakata e Edvelton Xavier, ambos do Clube de Tênis de Mesa Jacareí / CCR NovaDutra, sagraram-se vice-campeões brasileiros de duplas na categoria juventude (sub 21) masculina. A conquista da medalha de prata foi no último final de semana, em Bento Gonçalves (RS), onde a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa realizou o 44º Campeonato Brasileiro.
Quase 1.000 atletas, representantes de 152 clubes de todo o Brasil, participaram das disputas, que englobaram os campeonatos brasileiros de clubes, de seleções estaduais, individual e de duplas, em que Jacareí quase conquistou ouro, perdendo apenas para a dupla de São Caetano do Sul, na final. “Escapou por pouco essa medalha de ouro, mas nossa prata valeu, porque chegar à final de um Campeonato Brasileiro não é fácil”, disse Edvelton. “Perdemos a final por apenas dois pontos de diferença, em uma disputa que reuniu os melhores mesatenistas do Brasil”, disse Xavier.
Além da categoria juventude, Jacareí teve representantes também nas categorias adulto e juvenil (sub 18), no campeonato de duplas. As outras duplas jacareienses, apesar do bom desempenho, não receberam medalhas. Ambas foram superadas pelas duplas de Santos nas quartas de final.
Clubes - Favorita na competição, já que era a atual tricampeã brasileira de clubes (2010, 2011 e 2012), a equipe de Jacareí esse ano ficou com a medalha de bronze, em terceiro lugar. Renovada e com atletas mais jovens, a equipe sub-21 perdeu também para São Caetano, mas na semifinal. O melhor mesatenista brasileiro da atualidade, Hugo Calderano, jogou por São Caetano na disputa por clubes. “Não conseguimos manter o feito dos últimos três anos, mas ainda permanecemos entre as melhores equipes do Brasil”, comentou o técnico do Clube Tênis de Mesa Jacareí, Waldemir Júnior.
Seleções - Representando o estado de São Paulo, os jacareienses Milton Cardoso (adulto), Edvelton Xavier (juventude) e Jeferson Bento (juvenil) tiveram grandes participações e conquistaram medalhas para a seleção paulista. A equipe adulta, formada pelos atletas Lidnei Castro (Santos), Eric Mancini (São José dos Campos), Emerson Maeda (Santos) e Milton Cardoso (Jacareí), conquistou a medalha de ouro. Pela categoria juventude a equipe formada por Raphael Moreira (Santo André), Jeff Yamada (São Paulo), Helder Junior (São José dos Campos) e Edvelton Xavier (Jacareí), também conquistou a medalha de ouro. No juvenil, equipe do jacareiense Jeferson Bento conquistou a medalha de prata, perdendo a final para Santa Catarina. Pelos resultados obtidos os jacareienses poderão pleitear a bolsa atleta do governo federal no próximo ano.
Waldemir Junior
O técnico Waldemir Júnior, que há dez anos está à frente da seleção paulista, dirigiu as equipes juventude masculina e mirim feminina e ambas foram campeãs. Júnior foi eleito nos dois últimos anos o melhor técnico do estado de São Paulo. Também atuaram pela seleção paulista os técnicos Guilherme Simões (Santos), Claudio Massad (Bauru), Alessandro Suguimoto (Santo André), André Balint (Itapetininga) e Guilherme José (São José dos Campos).
O treinador jacareiense agradece a todos os apoiadores do Clube Tênis de Mesa Jacareí: Prefeitura Municipal, CCR NovaDutra, Restaurante MP, Escola de Inglês CNA e Academia Runner.
(Renato Isique)

sábado, 2 de novembro de 2013

8 TRUQUES SIMPLES E EFICAZES PARA DESINCHAR

Que mulher nunca se sentiu inchada e acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação? Na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. A boa notícia é que com alguns truques simples e eficazes, você pode, enfim, combater esse incômodo!
1. Beba chá amarelo
Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico - três vezes mais que o verde e oito que o branco. "Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos", explica Ana Luísa Faller, nutricionista funcional. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.

2. Tire o saleiro da mesa
Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

3. Aposte no chá de hibisco
O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

4. Mexa-se durante o dia
Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta - vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.

5. Invista na ginástica
Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.


6. Que tal uma autodrenagem?
Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem? Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.
7. Água: aliada poderosa
Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.

8. Alimentos que desincham
Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. No entanto, existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos.

Por Nádia Tamanaha

Inicio