Allex Sakata |
Edvelton Xavier |
Quase 1.000 atletas, representantes de 152 clubes de todo o Brasil, participaram das disputas, que englobaram os campeonatos brasileiros de clubes, de seleções estaduais, individual e de duplas, em que Jacareí quase conquistou ouro, perdendo apenas para a dupla de São Caetano do Sul, na final. “Escapou por pouco essa medalha de ouro, mas nossa prata valeu, porque chegar à final de um Campeonato Brasileiro não é fácil”, disse Edvelton. “Perdemos a final por apenas dois pontos de diferença, em uma disputa que reuniu os melhores mesatenistas do Brasil”, disse Xavier.
Além da categoria juventude, Jacareí teve representantes também nas categorias adulto e juvenil (sub 18), no campeonato de duplas. As outras duplas jacareienses, apesar do bom desempenho, não receberam medalhas. Ambas foram superadas pelas duplas de Santos nas quartas de final.
Clubes - Favorita na competição, já que era a atual tricampeã brasileira de clubes (2010, 2011 e 2012), a equipe de Jacareí esse ano ficou com a medalha de bronze, em terceiro lugar. Renovada e com atletas mais jovens, a equipe sub-21 perdeu também para São Caetano, mas na semifinal. O melhor mesatenista brasileiro da atualidade, Hugo Calderano, jogou por São Caetano na disputa por clubes. “Não conseguimos manter o feito dos últimos três anos, mas ainda permanecemos entre as melhores equipes do Brasil”, comentou o técnico do Clube Tênis de Mesa Jacareí, Waldemir Júnior.
Seleções - Representando o estado de São Paulo, os jacareienses Milton Cardoso (adulto), Edvelton Xavier (juventude) e Jeferson Bento (juvenil) tiveram grandes participações e conquistaram medalhas para a seleção paulista. A equipe adulta, formada pelos atletas Lidnei Castro (Santos), Eric Mancini (São José dos Campos), Emerson Maeda (Santos) e Milton Cardoso (Jacareí), conquistou a medalha de ouro. Pela categoria juventude a equipe formada por Raphael Moreira (Santo André), Jeff Yamada (São Paulo), Helder Junior (São José dos Campos) e Edvelton Xavier (Jacareí), também conquistou a medalha de ouro. No juvenil, equipe do jacareiense Jeferson Bento conquistou a medalha de prata, perdendo a final para Santa Catarina. Pelos resultados obtidos os jacareienses poderão pleitear a bolsa atleta do governo federal no próximo ano.
Waldemir Junior |
O treinador jacareiense agradece a todos os apoiadores do Clube Tênis de Mesa Jacareí: Prefeitura Municipal, CCR NovaDutra, Restaurante MP, Escola de Inglês CNA e Academia Runner.
(Renato Isique)
Nenhum comentário:
Postar um comentário