OBJETIVO DO BLOG

Imagem de entrada

Imagem de entrada

sábado, 14 de dezembro de 2013

SETE MANEIRAS DE SE EXERCITAR FORA DA ACADEMIA

Escolher uma atividade prazerosa deve ser o primeiro passo para sair do sedentarismo — e não voltar mais.
Com a chegada do verão, aumenta o número de frequentadores das academias, ávidos para tornear o corpo que vão exibir durante a estação. Mas esse ambiente não é agradável para muitas pessoas que querem se exercitar. "Quem procura a academia mais para os benefícios à saúde do que à estética, geralmente se frustra, porque encontra um lugar cheio de jovens com corpos esculturais", diz Bruno Modesto, educador físico da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP).

Exercitar-se fora da academia traz tantos benefícios quanto malhar dentro dela, com a vantagem da liberdade de escolha de horário e local. "O mais importante é a pessoa descobrir alguma atividade de que goste. Só assim ela conseguirá repeti-la o suficiente para os resultados aparecerem", explica a educadora física Mara Patricia Chacon, professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O primeiro passo, portanto, é o atleta identificar o seu perfil. Enquanto para alguns a hora de se exercitar é um momento de relaxamento e reflexão, outros encaram a ginástica como uma atividade social, e consideram indispensável a companhia durante os exercícios. "Os que preferem ficar sozinhos podem optar por caminhada ou corrida no parque, enquanto pensam na vida. Já os que gostam de ter gente ao redor podem se sentir mais estimulados praticando esportes em grupo", afirma Mara.
Exercitar-se fora de uma academia requer alguns cuidados, como passar por uma avaliação médica a fim de prevenir eventuais lesões e prejuízos à saúde. É recomendável também conversar com um educador físico para saber quais são as modalidades indicadas em cada caso.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ATLETAS DE JACAREÍ VIAJAM PARA NOVA ZELÂNDIA COM SELEÇÃO BRASILEIRA

Lucas Drudi e Letícia Medeiros, atletas do Jacareí Rugby, embarcaram para a Nova Zelândia última terça feira (5) com a seleção brasileira masculina e feminina de rugby sevens, formato que estará presente na próxima Olimpíadas no Rio em 2016.
Esta viagem faz parte do programa de alto rendimento do rugby brasileiro, realizado pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), Federação de Canterbury e Cruzaders. Estas seleções permanecem na Nova Zelândia até dia 23 de novembro realizando treinamentos e jogos.

O atleta Lucas Drudi ainda viaja com a seleção brasileira para Dubai, onde disputa uma etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens nos dias 29 e 30 de novembro.
 EDIS ABRANTES

terça-feira, 5 de novembro de 2013

TÊNIS DE MESA DE JACAREÍ É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE DUPLAS

Allex Sakata

Edvelton Xavier
Os mesatenistas Allex Sakata e Edvelton Xavier, ambos do Clube de Tênis de Mesa Jacareí / CCR NovaDutra, sagraram-se vice-campeões brasileiros de duplas na categoria juventude (sub 21) masculina. A conquista da medalha de prata foi no último final de semana, em Bento Gonçalves (RS), onde a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa realizou o 44º Campeonato Brasileiro.
Quase 1.000 atletas, representantes de 152 clubes de todo o Brasil, participaram das disputas, que englobaram os campeonatos brasileiros de clubes, de seleções estaduais, individual e de duplas, em que Jacareí quase conquistou ouro, perdendo apenas para a dupla de São Caetano do Sul, na final. “Escapou por pouco essa medalha de ouro, mas nossa prata valeu, porque chegar à final de um Campeonato Brasileiro não é fácil”, disse Edvelton. “Perdemos a final por apenas dois pontos de diferença, em uma disputa que reuniu os melhores mesatenistas do Brasil”, disse Xavier.
Além da categoria juventude, Jacareí teve representantes também nas categorias adulto e juvenil (sub 18), no campeonato de duplas. As outras duplas jacareienses, apesar do bom desempenho, não receberam medalhas. Ambas foram superadas pelas duplas de Santos nas quartas de final.
Clubes - Favorita na competição, já que era a atual tricampeã brasileira de clubes (2010, 2011 e 2012), a equipe de Jacareí esse ano ficou com a medalha de bronze, em terceiro lugar. Renovada e com atletas mais jovens, a equipe sub-21 perdeu também para São Caetano, mas na semifinal. O melhor mesatenista brasileiro da atualidade, Hugo Calderano, jogou por São Caetano na disputa por clubes. “Não conseguimos manter o feito dos últimos três anos, mas ainda permanecemos entre as melhores equipes do Brasil”, comentou o técnico do Clube Tênis de Mesa Jacareí, Waldemir Júnior.
Seleções - Representando o estado de São Paulo, os jacareienses Milton Cardoso (adulto), Edvelton Xavier (juventude) e Jeferson Bento (juvenil) tiveram grandes participações e conquistaram medalhas para a seleção paulista. A equipe adulta, formada pelos atletas Lidnei Castro (Santos), Eric Mancini (São José dos Campos), Emerson Maeda (Santos) e Milton Cardoso (Jacareí), conquistou a medalha de ouro. Pela categoria juventude a equipe formada por Raphael Moreira (Santo André), Jeff Yamada (São Paulo), Helder Junior (São José dos Campos) e Edvelton Xavier (Jacareí), também conquistou a medalha de ouro. No juvenil, equipe do jacareiense Jeferson Bento conquistou a medalha de prata, perdendo a final para Santa Catarina. Pelos resultados obtidos os jacareienses poderão pleitear a bolsa atleta do governo federal no próximo ano.
Waldemir Junior
O técnico Waldemir Júnior, que há dez anos está à frente da seleção paulista, dirigiu as equipes juventude masculina e mirim feminina e ambas foram campeãs. Júnior foi eleito nos dois últimos anos o melhor técnico do estado de São Paulo. Também atuaram pela seleção paulista os técnicos Guilherme Simões (Santos), Claudio Massad (Bauru), Alessandro Suguimoto (Santo André), André Balint (Itapetininga) e Guilherme José (São José dos Campos).
O treinador jacareiense agradece a todos os apoiadores do Clube Tênis de Mesa Jacareí: Prefeitura Municipal, CCR NovaDutra, Restaurante MP, Escola de Inglês CNA e Academia Runner.
(Renato Isique)

sábado, 2 de novembro de 2013

8 TRUQUES SIMPLES E EFICAZES PARA DESINCHAR

Que mulher nunca se sentiu inchada e acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação? Na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. A boa notícia é que com alguns truques simples e eficazes, você pode, enfim, combater esse incômodo!
1. Beba chá amarelo
Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico - três vezes mais que o verde e oito que o branco. "Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos", explica Ana Luísa Faller, nutricionista funcional. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.

2. Tire o saleiro da mesa
Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

3. Aposte no chá de hibisco
O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

4. Mexa-se durante o dia
Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta - vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.

5. Invista na ginástica
Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.


6. Que tal uma autodrenagem?
Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem? Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.
7. Água: aliada poderosa
Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.

8. Alimentos que desincham
Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. No entanto, existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos.

Por Nádia Tamanaha

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TÓ VICE CAMPEÃO BRASILEIRO DE BOCHA ADAPTADA

O jacareiense Antônio Leme, o Tó, foi vice-campeão brasileiro de bocha adaptada em Maringá (PR) na última semana. Tó é o principal atleta da equipe de bocha paraolímpica de Jacareí e garantiu sua vaga na seleção da Região Sudeste ao vencer o Campeonato Regional Sudeste, no final do mês passado.
Mais de 100 pessoas portadoras de deficiência participaram do campeonato, divididas em quatro categorias, conforme o grau de comprometimento motor de cada atleta: BC1, BC2, BC3 e BC4. Tó disputa a categoria BC3, que reúne os atletas com lesões graves, que precisam de equipamentos específicos e assistentes para praticar a modalidade.
A seleção Sudeste foi para a disputa com 28 atletas, os sete melhores de cada uma das quatro categorias durante o campeonato regional. No ano no passado Tó foi vice-campeão brasileiro no individual e campeão em duplas, junto com a atleta Daniele Martins, de Uberlândia.
Fonte : Nossajacarei.com.br

terça-feira, 29 de outubro de 2013

"SEQUEI 43 KG E TROQUEI TODO O MEU GUARDA-ROUPA"


Sabrina Tallita Ferreira | Idade: 35 anos | Altura: 1,70 metro | Peso atual: 62 quilos | Conquista: perdeu 43 quilos em dois anos

Depois de uma vida inteira emagrecendo e engordando na base de todo tipo de dieta e remédio para tirar o apetite, cheguei ao auge do meu peso há dois anos: 105 quilos. Além de infeliz, estava com problemas de estômago e ortopédicos por causa do sobrepeso. Não aguentava mais viver em função do sobe e desce da balança nem me esconder usando só roupas largas e ficando em casa em vez de me divertir. Ter um relacionamento, então, nem pensar. Como sou formada em nutrição, sabia o que deveria comer e o que cortar da dieta. Então, determinada a mudar de vida, montei meu cardápio com o objetivo de emagrecer sem pressa e sem pressão. No dia seguinte, me matriculei na academia – havia 15 anos que não fazia nenhuma atividade física. Comecei com hidroginástica duas vezes por semana e cinco vezes de musculação com cargas leves e cinco minutos de caminhada na esteira entre os aparelhos. No início foi bem difícil – além de estar totalmente sedentária, precisei driblar a vergonha que tinha do meu corpo. Comer de três em três horas foi o ponto-chave da minha dieta. Também cortei doce, fritura, refrigerante e aprendi a comer porções menores. Em um mês sequei 15 quilos, o que foi um incentivo enorme para continuar firme na rotina. A partir daí, fui emagrecendo devagar, mas sem parar. Ao final de dois anos, foram 43 quilos a menos no total. Precisei comprar um guarda-roupa inteiro novo, o que foi só comemoração: finalmente posso vestir short curtinho, blusas justas e colocar biquíni. Emagreci tudo o que queria e parei por aqui. Agora, sim, tenho certeza de que não vou engordar nunca mais!

Suco calmante
Toda noite, depois de jantar uma sopa de legumes ou vitamina batida com fruta, leite e linhaça, Sabrina toma um suco que ela mesma prepara com erva cidreira e limão. A bebida é um santo remédio para controlar a ansiedade e não escapar da dieta – e o fato de colher as folhas direto do jardim de casa dá um gostinho especial a esse momento. Quando sente muita vontade de doce, ela come um pote de gelatina light ou bebe meio copo de refrigerante zero, o único tipo que se permite.

Por Marcia di Domenico | Rafaela Ferraz (texto) | Fotos Luciana Cristhovam




sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SARA MEDEIROS NO PÓDIO DO MUNDIAL DE ATLETISMO MASTER

Jacareí foi representada no pódio do Mundial de Atletismo Máster, disputado em Porto Alegre dos dias 16 a 27 de outubro. Sara Medeiros ficou em terceiro lugar na prova dos 10 mil metros de marcha atlética, disputada na terça-feira (22). Com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 15 segundos, ela ficou à frente de algumas das melhores atletas do mundo na categoria. No sábado (19), Sara já havia obtido outro importante resultado: quarta posição final nos 5.000 metros, percorridos em 29 minutos e 12 segundos, melhor marca de sua carreira.
Além do alto nível das adversárias, a atleta de Jacareí também superou, segundo o técnico Lula Medeiros, o forte calor e inexperiência na distância, já que nunca havia disputado a prova dos 10 mil metros. “Subindo assim, mais uma vez, em um pódio em um campeonato mundial, como já tinha acontecido no ano passado no Mundial Indoor, da Finlândia”, conta Lula. Em agosto deste ano, Sara também sagrou-se tetracampeã paulista da prova de 3.000 metros de marcha atlética, categoria máster.
Sara Medeiros e seu Técnico e esposo Lula Medeiros
O Mundial de Atletismo Máster ocorre em anos alternados. A edição de 2013 (20ª da história do torneio) é a primeira realizada na América do Sul e conta com a participação de mais de 4.000 atletas (todos com mais de 35 anos de idade), de 83 países dos cinco continentes. A próxima edição será em 2015, em Lyon, na França.
Fonte : Nossa Jacareí. com.br

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

COM ESTRATÉGIA DE GUERRA CONTRA OBESIDADE, METALÚRGICO PERDE 112 KG

Antes e depois: Rodrigo, com 221kg em 2010, e mais magro, com 109kg, em 2013 (Foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo Salustiano aprendeu a lidar com o problema da obesidade desde muito cedo. Lembra que aos cinco anos sofria nas mãos dos colegas de escola por ser um aluno mais "gordinho". Os problemas continuaram na adolescência, época em que se tornou um jovem recluso e com dificuldade para fazer amizades. Já adulto, evitava sair de casa e sentia vergonha do peso que ostentava: 221kg aos 27 anos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

JACAREÍ RUGBY FEMININO VENCE AMISTOSO

Antes do jogo do M16, a categoria feminina do Jacareí Rugby venceu o SPAC em partida amistosa. Ambas as equipes mesclaram jogadoras iniciantes e menores de 18 anos com outras mais experientes. O SPAC jogou com seu time B, uma vez que seu time principal participou no mesmo dia da etapa de Belo Horizonte do Super Sevens, campeonato brasileiro feminino de rugby sevens.
Este amistoso foi realizado em três tempos de sete minutos no formato de rugby sevens. Jacareí iniciou a partida imprimindo forte ritmo de jogo, abrindo vantagem no primeiro tempo de três tries, sendo dois convertidos. No segundo e terceiro tempo a partida ficou mais disputada, com a reação do SPAC, que anotou quatro tries sem conversões, porem a equipe de Jacareí anotou mais dois tries, também sem conversões, garantindo a vitória pelo placar de 29 a 20.

"Foi uma experiência maravilhosa, pois compartilhamos o campo com meninas que estão iniciando agora no rugby, podendo ajudá-las a adquirir vivência. Também é muito bom jogar com clubes que tem mais experiência e tradição na modalidade." Comenta Sheron Santos, atleta do Jacareí Rugby.

As atletas que defenderam a equipe feminina do Jacareí Rugby nesta partida foram: Andrielle Chaves, Bianca Reis, Daniela Santos, Giúlia Rodrigues, Gabriela Oliveira, Isabella Monteiro, Letícia Medeiros, Sheron Santos, Sofia Rivero, Stefany Fernandes, Taina da Silva e Thauany Drudi. As atletas que anotaram try para Jacareí nesta partida foram: Seheron Santos (2), Letícia Medeiros (2), Andrielle Chaves e Giúlia Rodrigues. Conversão: Letícia Medeiros e Andrielle Chaves.

JACAREÍ RUGBY M16 TERMINA EM 4º LUGAR NO PAULISTA

A categoria masculina M16 (menores de 16 anos) do Jacareí Rugby foi até São Paulo neste sábado (12) para disputar a 3ª colocação do Campeonato Paulista com o SPAC (São Paulo Athletic Club) e não resistiu a força da equipe local, que venceu virando o placar no último lance da partida.
Mesmo com o desfalque de Stanley Figueiredo e Bruno Araújo, dois importantes atletas que serviam a seleção brasileira M18, a equipe de Jacareí realizou uma boa partida,
muito disputada até o último instante. O SPAC abriu o placar ainda no primeiro tempo com um try não convertido. No segundo tempo a equipe de Jacareí virou o placar em um penal try convertido, porem no último lance do jogo o SPAC chegou ao seu segundo try, desta vez convertido, finalizando o placar em 12 a 7.
"Lutamos até o fim, mas não conseguimos superar a equipe do SPAC desta vez. Na primeira fase da competição vencemos o SPAC
por duas vezes, em São Paulo e em Jacareí, em jogos muito disputados como este de hoje. Certamente nossa equipe sentiu a falta dos atletas convocados para a seleção M18, mas a equipe está de parabéns pela raça e determinação apresentada nesta partida. Parabéns também para a equipe do SPAC pela vitória e conquista. Entendemos que a 4ª colocação é positiva para nossa equipe, que vem melhorando a cada partida e tem tudo para despontar nas próximas competições." Comenta Ariel
Rodrigues, atleta do Jacareí Rugby.
Os atletas que defenderam a equipe M16 do Jacareí Rugby nesta partida foram: Abner Costa, Ariel Rodrigues, Gabriel Borges, Guilherme Mariano, Gustavo Petrati, Higor de Araújo, João Marcelo Borges, João Pedro Teixeira, Johnathan Kinderman, Jonatan Vicente, Lucas Fink, Matheus Claudio, Nicolas Piong, Paulo Silva, Phillipy Ribeiro, Thiago Pereira e Washigton Tenório.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O ATLETA ITAMAR ALVES

Itamar morava na zona rural Jacareí na região do remédio, Paratei, enfim na beira da via Dutra, onde seu pai possuía um pequeno comércio e sempre que solicitava que seu filho fosse a casa ou ao sitio de alguém, tornou-se habito do Itamar ir correndo para ser mais rápido. Tal habito aprimorou sua forma física pois os locais eram de 2 a 5 km de sua casa.
A 1ª corrida que participou foi no antigo bairro do frango assado onde terminou bem colocado e ficou muito contente. Após isto foi morar no centro da cidade e continuou com sua atividade normal que era jogar futebol.

CAMPEONATO PAULISTA DE BASKETBALL


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

JACAREÍ RUGBY VENCE TEMPLARIOS NA PRINCIPAL E M18

O Jacareí Rugby recebeu neste domingo (25) a equipe do Templários, de São Bernardo do Campo, na categoria principal e M18 (menores de 18 anos) para partidas realizadas no Campo do Balneário.
A categoria principal realizou o primeiro jogo do dia, entrando em campo às 11hs para defender a liderança da Copa São Paulo. Jacareí iniciou melhor anotando seu primeiro try nos minutos iniciais, logo os Templários descontaram com um penal.

Inicio