terça-feira, 30 de abril de 2013
Campeonato de Seleções Municipais 2013
3º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais 2013
SELEÇÃO DE JACAREÍ 1X0 SÃO JOSÉ
27/04/13
Jardim das Industrias X Gama
A equipe do Jd das Industrias venceu por 1 X 0 o Gama neste último domingo e garantiu as vagas para a Final do Campeonato Amador promovido pela LMFJacareí e também de quebra a vaga para o Campeonato Amador do Estado, que será organizado pela FPFutebol. O gol da classificação foi marcado pelo lateral direito Renold, após cobrança de falta na segunda etapa.
Crédito : Marcos Nogueira
Pq Meia Lua X Atlétic Jaú
Parque Meia Lua e Atlétic Jáu fizeram o segundo confronto na manhã de domingo, onde o time do Além Dutra obteve a sua classificação vencendo o Jaú por 2 X 1. Os gols do Parque foram marcados por Marcinho Cachetão logo aos 3 min de jogo. O Atlétic Jaú empatou no segundo tempo com um golaço do atacante Gustavo Loirinho, que acertou um lindo arremate de esquerda de fora da área, colocando na gaveta do goleiro João Paulo do PMLua.
Mal tendo tempo para comemorar o empate, o JAÚ bobeou em seguida e Robinho Gaviolli fez o segundo do Meia Lua dando números finais ao jogo. Com este resultado o Parque consegui a vaga para a grande Final contra o Jardim das Industrias e também a vaga para a disputa do Campeonato Amador do Estado que será organizado pela Federação Paulista no segundo semestre.
JUSTIFICANDO: Não temos a foto da Equipe do PMLua, devido a motivos de superstição da equipe do Além dutra que não aprova que seja tirada a foto oficial da equipe em jogos de semi finais.
Mal tendo tempo para comemorar o empate, o JAÚ bobeou em seguida e Robinho Gaviolli fez o segundo do Meia Lua dando números finais ao jogo. Com este resultado o Parque consegui a vaga para a grande Final contra o Jardim das Industrias e também a vaga para a disputa do Campeonato Amador do Estado que será organizado pela Federação Paulista no segundo semestre.
JUSTIFICANDO: Não temos a foto da Equipe do PMLua, devido a motivos de superstição da equipe do Além dutra que não aprova que seja tirada a foto oficial da equipe em jogos de semi finais.
Crédito : Marcos Nogueira
Jardim das Indústrias
Sob um ambiente muito legal no Jardim das Industrias, o churrasquinho deu seu ar da graça na comemoração do Jardim das Indústrias pela classificação à final do Campeonato Amador da Cidade. A diretoria da LMFJacareí se fez presente após convite ofertado pelos Diretores Tatú e Paulinho ao termino do jogo.
Crédito : Marcos Nogueira
Crédito : Marcos Nogueira
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Jogo em Andradas
Amistoso
Todos os boleiros e peladeiros costumam fazer jogos amistosos de preferência em cidades do interior de Minas Gerais. Nestas cidades normalmente mora um parente que marca o amistoso e também o churrasco, que é o "verdadeiro" protagonista.
Como não poderia ser diferente tenho um parente nas Minas Gerais, meu querido cunhado Reginaldo também conhecido por Nadão, que mora em Andradas que fica a 40 Km de Poços de Caldas e a 270 Km de Jacareí. A Cidade tem 38.000 habitantes é também conhecida como a terra do vinho.
Ano passado eu e alguns de meus amigos do clube Ponte Preta resolvemos marcar um churras..., ou melhor, um jogo amistoso com o pessoal de Andradas. Feito contato através do meu cunhado Nadão, alugamos a van do Sr. Alexandre e num sábado por volta das 8 hs da manhã partimos rumo a Andradas.
Amizade
Amizade
"Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram, sendo um deles esbofeteado, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:
-HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e gravou em uma pedra:
-HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
-Porque depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
-Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregarão de apagar. Mas quando nos faz algo grandioso,deveremos gravar na pedra
da memória e do coração onde vento nenhum do mundo tem poder de apagar"
domingo, 28 de abril de 2013
PORQUE AS MULHERES FALAM TANTO
PORQUE AS MULHERES FALAM TANTO
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que os homens usam em média 1.500 palavras por dia, enquanto as mulheres usam no mínimo 3.000.
No congresso onde este estudo foi apresentado, uma mulher levantou-se e disse:
- É lógico que as mulheres falem o dobro que os homens. Nós temos que repetir tudo o que dizemos para os homens entenderem.
E o apresentador perguntou:
- Como assim?
A sorte dos honestos
A sorte dos honestos
Depois de noivar um ano, no próximo mês eu caso.
A mãe de minha namorada a futura sogra é genial ( além de ser terrivelmente gostosa). Ela sozinha se ocupa da organização de todo o casamento, igreja, música, fotografo, jantar, flores, etc. Há pouco me chamou e pediu que fosse a sua casa para revisar a lista de convidados e retirar alguns de minha família pois estava superando nossas expectativas.
Quando cheguei, revisamos a lista e diminuímos para abaixo de cento e cinqüenta convidados. Foi quando me deixou boquiaberto: Me disse que sempre me achou um homem atraente , que dentro de um mês eu seria um homem casado e que antes de que isso ocorresse queria ter sexo selvagem comigo. Então se levantou, caminhou sensualmente para o quarto levantando a saia devagarinho mostrando a calcinha bem enfiada na bunda e me sussurrou que eu sabia onde estava a porta de saída se o que eu queria era ir embora. Fiquei em pé imóvel por uns três minutos e finalmente decidi que sabia perfeitamente que caminho tomar. Me dirigi correndo para a porta, sai, e lá fora apoiando-se sobre o capo de meu carro estava seu marido sorridente.
Creio recordar que me explicou que queriam unicamente estar seguros de que sua querida filha iria se casar com um homem educado e honesto, e lhes ocorreu essa pequena prova que eu havia superado com êxito, me pegou pelo ombro e depois me abraçou sem eu poder raciocinar, nem falar ainda atordoado pela emoção. ... ... ... ... ... ...
Conclusão:
Melhor carregar as camisinhas no carro do que no bolso....
Do "UAI" para o "WHY"
Do ''Uai'' para o ''why''
Com Apenas 20 anos, e nos altos dos seus 2,06 ,Cristiano Silva Felício é um dos destaques do time do CCSE PREP/ Basketball (Califórnia – EUA)
Mas quem pensa que o começo da trajetória que o levou até a terra do Tio Sam foi fácil, está enganado.
sábado, 27 de abril de 2013
Beto lanches
Galera no Beto lanches, embaixo da arquibancada do Poliesportivo do Elvira 1984
Da esquerda para direita:
sentado ao fundo o Varuzzi, camisa branca Varlei, marinho fofoca de caraguá, Nando, também conhecido como Zélio Fermando Moutela Costa, Ismael é o grandão de branco, Primo na frente do grandão, ao lado do grandão Luis fernando o Zú, de braços cruzados Carlos Alberto o Betão.
TUDO PODE ACONTECER
COISAS DO BASQUETEBOL, TUDO PODE ACONTECER
Essa não poderia deixar de contar, aconteceu pelos anos 90, não me lembro bem o ano certo, mas
no mínimo hilário.
Era um jogo de
classificação de chaves, no antigo Trianon Clube hoje Educamais centro, uma
equipe infanto-juvenil de Jacareí x Automóvel clube de São Jose do Rio Preto.
A equipe visitante para se classificar para a próxima fase teria
que ganhar de 10 pontos de diferença da nossa equipe, enquanto nossa equipe
deveria ganhar ou perder de ate 9 pontos para obter a classificação. O jogo foi
equilibrado ate o ultimo minuto, eles porém venciam o jogo por uma diferença de
4 pontos, quando estava faltando 25 segundos para o termino da partida, o Trianon
garantindo a classificação, o técnico de Rio Preto pede um tempo.
Foi no retorno do pedido de tempo que o inesperado aconteceu;
eles com posse de bola vão em direção a própria cesta e fazem ponto contra e a
diferença cai para 2 pontos, o objetivo era empatar o jogo e ir para
prorrogação para tentar ganhar de 10 pontos pelo menos, nossa equipe vendo
aquilo, todos começaram a gritar:
- Eles querem empatar.
Então uma correria geral, mudanças táticas aconteceram,
Jacareí começou a defender no ataque, ou seja, defender o lado que deveria fazer
os pontos, e Rio Preto a atacar na sua
própria defesa, inversão de jogo total, posse de bola de Rio Preto no fundo
bola e Jacareí marcando no ataque.
Foi uma das cenas mais hilárias, mas para a felicidade de
Jacareí, conseguimos não deixar empatar e a classificação foi nossa. Coisas que
somente o basquete pode nos proporcionar.
sexta-feira, 26 de abril de 2013
A HISTÓRIA DO BURRO
A HISTÓRIA DO BURRO
Um dia, o burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir,mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo
A FLANELINHA
A FLANELINHA
Conta o relato de nosso querido Edson “Mago” Fiorentino, fato ocorrido nos anos 80 em pleno Jogos Regionais, jogos estes que servem de palco a grandes fatos esportivos e a “Causos” que marcam e fazem a recordação ser deliciosamente saboreada com muita alegria.
O Ambiente de um modo geral transpira esportividade, competição e claro muita azaração, pois predominantemente constituído de jovens atletas, forma o cenário perfeito de beleza e sensuais corpos atléticos.
Estava então o nosso “Mago” interagindo e obteve uma conquista.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Anjos viajantes
Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica.
A família deu abrigo, mas com muita má vontade.
Apesar de viverem em uma mansão com muitos quartos, não permitiram que os anjos ficassem em nenhum deles. Em vez disso, deram aos anjos um espaço, em um quartinho pequeno e frio no sótão da casa.
A medida que eles faziam a cama no duro piso, o anjo mais velho viu um buraco na parede
e o tampou.Quando o anjo mais jovem perguntou o porquê, o anjo mais velho respondeu:
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Festival de Rugby Infantil
Categorias M10, M12 e M14 participam do Festival de Rugby Infantil em Ilhabela
Domingo (21) as categorias M10, M12 e M14 (menores de 10, 12 e 14 anos) do Jacareí Rugby jogar participaram do 2º festival do Circuito Paulista de Rugby Infantil. Este festival aconteceu em Ilhabela no Polo de Ensino Integrado (PEI), com ótimo ambiente recém construído pela prefeitura local,
Rugby
Jacareí Rugby é superado nas categorias M18 e Principal
Sábado (20) as categorias M18 e Principal do Jacareí Rugby foram superadas jogando no Campo do Balneário, em Jacareí. Na partida preliminar, válida pelo campeonato Paulista M18, a equipe local perdeu para o São José Rugby por 27 x 7 em sua estréia na competição. O Jacareí Rugby teve dificuldades de pontuar e só conseguiu seu try nos últimos minutos da partida.
"Desperdiçamos algumas oportunidades de pontuar e equilibrar a partida.
"A GRIPE ".
TODOS SABEM O PROJETO DO BASQUETE COMEÇOU EM 2008, COMO TUDO QUE É NOVO TEM O LADO DIFÍCIL DAS COISAS, NA MAIORIA DAS VEZES O MAIOR DELE É SEMPRE A TAL DA GRANA. POIS BEM UM MÊS FALTANDO PARA ESTRÉIA NOS JOGOS REGIONAIS MARQUEI UM AMISTOSO EM SÃO PAULO CONTRA UMA EQUIPE UNIVERSITÁRIA, JOGAMOS, VENCEMOS E NO FINAL FOMOS JANTAR.
NAQUELE DIA EU ESTAVA GRIPADO E QUERIA VOLTAR PARA CASA LOGO, ENTÃO CHAMEI O CAPITÃO DA MINHA EQUIPE E DISSE TODO FANHOSO:
-FULANO POR FAVOR COMO AINDA NÃO TEM DINHEIRO,
terça-feira, 23 de abril de 2013
A Oração de São Jorge
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.”
segunda-feira, 22 de abril de 2013
A Perereca
A Perereca
Numa mata, uma perereca preparava-se para comer uma mosca, quando um macho, que observava a cena, disse:
- Perereca, não coma já a mosca! Espere que a abelha a coma, depois tu comes a abelha. Ficarás melhor alimentada.
A perereca assim fez e, efetivamente, passados alguns segundos, veio à abelha
domingo, 21 de abril de 2013
O Veredito
O Veredito
Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino. Por isso, desde o primeiro momento, se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem foi levado a julgamento,
2ª Parte do relato do Luís Pedro, um conhecido dos velhos tempos, ao falar do Blog ele de imediato me cedeu fotos e fez o seguinte relato:
Também está indo fotos do time feminino da Malharia Nossa Senhora da Conceição, que depois virou LOLIPOP. Ficava onde é hoje o Shopping de Jacareí. Na época o time foi Campeão Feminino dos Jogos das Indústrias de Jacareí.
Estas fotos devem ser entre 1985 e 1987.
Em algumas fotos estão a minha esposa, a Edileusa.
O Técnico era o Valdeci, que várias vezes jogou na nossa equipe como levantador.
Ele está de costa na foto, com camisa verde. Ele trabalha a uns 10 anos na Antiga Kaiser, hoje Heinneker.
Quem coordenava o esporte na Malharia era o Ademar, que concorreu algumas vezes, recentemente, com vereador. Ele está na foto onde a Edileusa está de costa, entregando o troféu para ele.
Na mesa, com as três meninas está o Edinho, que hoje mora próximo ao Jau.
Também está indo fotos do time feminino da Malharia Nossa Senhora da Conceição, que depois virou LOLIPOP. Ficava onde é hoje o Shopping de Jacareí. Na época o time foi Campeão Feminino dos Jogos das Indústrias de Jacareí.
Estas fotos devem ser entre 1985 e 1987.
Em algumas fotos estão a minha esposa, a Edileusa.
O Técnico era o Valdeci, que várias vezes jogou na nossa equipe como levantador.
Ele está de costa na foto, com camisa verde. Ele trabalha a uns 10 anos na Antiga Kaiser, hoje Heinneker.
Quem coordenava o esporte na Malharia era o Ademar, que concorreu algumas vezes, recentemente, com vereador. Ele está na foto onde a Edileusa está de costa, entregando o troféu para ele.
Na mesa, com as três meninas está o Edinho, que hoje mora próximo ao Jau.
sábado, 20 de abril de 2013
Jogo Histórico
Em pé: Guré (nosso massagista e querido), nosso 'mestre' Jorge, Martha Rodrigues, Suzana Sapienza, Vanda, Ju (Eliane), Márcia e Samira.
Abaixo: Joao (assistente técnico), Marcelo (preparador físico), Nilva, Joralane, Euzinha, Simone Andrade, Jorcélia e Isabel Cassal.
esse dia foi demais...
jogo histórico: nós perdendo de 0X2 pro Tênis Clube Sao José, no Tênis e na final dos Jogos Regionais de São José dos Campos...
Viramos e ganhamos deles por 3X2... jogo quase épico rsrsr — em Tenis Clube de São José dos Campos.
Viramos e ganhamos deles por 3X2... jogo quase épico rsrsr — em Tenis Clube de São José dos Campos.
Fato narrado por Ana Paula Renoldi
Maõs em oração
Pelos idos do século XV, em uma minúscula vila perto de Nuremberg viveu uma família com dezoito crianças. Dezoito! Para manter comida sobre a mesa para toda esta multidão, o pai, um ourives por profissão, trabalhava quase dezoito horas diárias em seu comércio e algum outro servicinho que encontrasse na vizinhança.
Apesar da condição aparentemente impossível, duas das crianças mais velhas tinham um sonho. Ambos queriam perseguir seu talento para a arte, mas sabiam perfeitamente que seu pai nunca teria condição financeira para mandar qualquer um deles à Nuremberg, estudar na academia.
Apesar da condição aparentemente impossível, duas das crianças mais velhas tinham um sonho. Ambos queriam perseguir seu talento para a arte, mas sabiam perfeitamente que seu pai nunca teria condição financeira para mandar qualquer um deles à Nuremberg, estudar na academia.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
DEUS TODO PODEROSO
Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando
até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para
casa. Era por volta das 22h. A esposa
não atendeu ao telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou
que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas. Mais
tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato.
Carlos Drummond
.
Carlos Drummond de Andrade.
"Quem teve a idéia
de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo
genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí
entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra
vontade de acreditar que daqui para diante, vai ser diferente".
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Loucuras de torcedor
"Posso morrer pelo meu time
Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar se ele não ganhar
Mas se ele ganha, não adianta
Não há garganta que não pare de berrar"
Skank
Você é aquele torcedor que faz de tudo pelo seu time?
Então fique de olho neste blog que vamos contar histórias reais, divertidas e apaixonantes de torcedores fanáticos pelo seu time de coração
Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar se ele não ganhar
Mas se ele ganha, não adianta
Não há garganta que não pare de berrar"
Skank
Você é aquele torcedor que faz de tudo pelo seu time?
Então fique de olho neste blog que vamos contar histórias reais, divertidas e apaixonantes de torcedores fanáticos pelo seu time de coração
Voley
Um amigo me enviou um email reelembrando o "BIDU JEANS" um campeonato de voley em Jacareí nos anos 80. Lembro muito bem pois na epoca jogavamos pelo Esporte Clube Elvira e fizemos duas finais consecutivas contra a ADC Embraer.
Em 1984 todos passamos para categoria Adulto e saimos do Elvira, porém montamos uma equipe e jogamos o Bidu Jeans como "BETO LANCHES e fizemos a final também contra a ADC Embraer.
Será que meus amigos se lembram da nossa equipe?
Esta e outras histórias do "BIDU JEANS" conto em outra ocasião.
Abraços,
Primo
Um amigo me enviou um email reelembrando o "BIDU JEANS" um campeonato de voley em Jacareí nos anos 80. Lembro muito bem pois na epoca jogavamos pelo Esporte Clube Elvira e fizemos duas finais consecutivas contra a ADC Embraer.
Em 1984 todos passamos para categoria Adulto e saimos do Elvira, porém montamos uma equipe e jogamos o Bidu Jeans como "BETO LANCHES e fizemos a final também contra a ADC Embraer.
Será que meus amigos se lembram da nossa equipe?
Esta e outras histórias do "BIDU JEANS" conto em outra ocasião.
Abraços,
Primo
terça-feira, 16 de abril de 2013
segunda-feira, 15 de abril de 2013
HISTORIA DE UM TORCEDOR
A Paixão por determinado time transformando-se em fanatismo causa as mais variadas sensações, expectativa, ansiedade, histeria, desapontamento, alegria, tristeza, enfim, todas as conhecidas e talvez algumas exclusivas que na epifania do momento o cidadão sentiu e "ninguém" jamais ouse duvidar.
Um grande amigo me contou que seu irmão um corintiano de corpo e alma, daqueles que não vestem roupas de cor verde nunca, chegando a ter o pior ano da vida quando fez o serviço militar, teve uma situação no minimo inusitada.
O Ano era 1974 final do campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, jogo vencido pelo PALMEIRAS com gol de Ronaldo.
Logo no apito final, quando todas as esperanças se esgotaram, o seu irmão trancou-se no quarto dizendo estar num estado "Febril" e por lá ficou por 3 dias sem contato com ninguém e sem dizer palavra.
A Preocupação dos pais e teus conselhos, não conseguiram fazer que a tristeza pela derrota de seu time já o tivesse levado ao mais alto grau de auto piedade.
O Fato até hoje o incomoda, pois fui confirmar tal relato e pediu-me não dizer teu nome.
Coisas da Paixão.
Primo
Um grande amigo me contou que seu irmão um corintiano de corpo e alma, daqueles que não vestem roupas de cor verde nunca, chegando a ter o pior ano da vida quando fez o serviço militar, teve uma situação no minimo inusitada.
O Ano era 1974 final do campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, jogo vencido pelo PALMEIRAS com gol de Ronaldo.
Logo no apito final, quando todas as esperanças se esgotaram, o seu irmão trancou-se no quarto dizendo estar num estado "Febril" e por lá ficou por 3 dias sem contato com ninguém e sem dizer palavra.
A Preocupação dos pais e teus conselhos, não conseguiram fazer que a tristeza pela derrota de seu time já o tivesse levado ao mais alto grau de auto piedade.
O Fato até hoje o incomoda, pois fui confirmar tal relato e pediu-me não dizer teu nome.
Coisas da Paixão.
Primo
Um dia de merda
Um
dia de merda
O que
é um peido para quem está todo cagado?
A
expressão do título é conhecida de todos, mas o texto que a originou
é
menos. É um texto de Luis Fernando Veríssimo incluído na obra
Veríssima
que ele fez numa viagem para Miami.
Só o
li recentemente e transcrevo abaixo. Quem não conhece, leia. Vale
a
pena.... é de chorar de rir!
Lá
vai...
'Aeroporto
Santos Dumont , 15:30..
Senti
um pequeno mal-estar causado por uma cólica intestinal, mas nada
que
uma urinada ou uma barrigada não aliviasse.
Mas,atrasado
para chegar ao ônibus que me levaria para o Galeão, de
onde
partiria o vôo para Miami, resolvi segurar as pontas. Afinal de
contas
são só uns 15 minutos de busão.
COMEÇO DA JORNADA
Quero primeiramente pedir que DEUS me abençoe neste blog,
para que possa transmitir todas as minhas intenções e desejos.
Sou um desportista apaixonado desde ”moleque”, não que tenha
deixado se ser, o esporte sempre foi a minha principal paixão e só queria estar
nos campos de futebol, campinhos de terra ou no clube Elvira onde cresci
batendo bola.
Digo batendo bola pois, no Elvira jogávamos do Futebol à
Bocha, do Futebol de salão ao Famoso “Pingue Pong”, Do basquete ao Voley, enfim,
o que fosse esporte fazíamos e para “descansar” íamos nadar nas maravilhosas
piscinas.
Desde garoto estava nas peladas de rua jogando descalço, os
chinelos eram nossas traves, depois fui pro Campo do Elvira jogar com o saudoso
“Seu Eduardo” que com toda a paciência do mundo nos ensinava os fundamentos
básicos.
Como desde sempre estava no Elvira no meio dos meninos mais
velhos jogando de tudo, comecei treinar basquete com o também saudoso Ubiratan
Pereira Maciel, o Bira, Campeão Mundial pela Seleção Brasileira entre tantos
outros títulos.
Naquela época estava sendo construído o ginásio do Esporte
Clube Elvira.
Depois de um amistoso que fizemos com o Trianon Clube, o
Bira nos informou que pararia com os treinos mas, que fomos todos convidados
pelo então técnico do Trianon Prof. Josildo a ir para o seu time onde disputei
vários campeonatos.
Com convite de amigos fui treinar voleibol no Elvira com o
Prof. Fernando Carlos, onde fiquei muitos anos chegando inclusive a treinador.
Pratiquei judô com o Prof. Paulo Graça, Capoeira com o
saudoso Prof. Josias, assistente assíduo das aulas iniciais de Taekwondo do
prof. Beto, enfim muito esporte sempre.
Kung Fu com Prof. Fabio e Mestre Capixaba, Handebol no SENAI
com o Prof Laodir, hoje secretário de Esportes de Jacareí, Atletismo no Quartel
e nos Jogos das Indústrias de Jacareí participei de Damas, passando no Xadrez,
Tenis de Campo(kkk) ao futebol, tudo que precisasse de um “integrante” lá
estava o fominha.
Mas as Histórias, “Estorias e causos” fica para outro dia.
Agora hoje em dia querendo assistir um jogo, corrida, luta,
enfim algum esporte da cidade ou da região, com a pouca divulgação existente na
cidade fica difícil.
Reclamei, falei, implorei, “CANSEI”.
Decidi parar de reclamar e por a mão na massa.
Montei este Blog e
estou me associando a um Site para divulgar Noticias, Tabelas de jogos e
competições, fotos, Histórias, “Estorias e causos”, enfim tudo sobre ESPORTE.
Conto com o apoio de
todos para passar conteúdo e divulgar nas redes sociais.
Abraços,
Carlos PRIMO
Assinar:
Postagens (Atom)