“Estou muito feliz com os resultados, que mostram minha evolução no esporte, já que no Brasileiro do ano passado eu conquistei duas medalhas de bronze”, disse a atleta. “Cheguei muito perto do ouro na prova que é minha especialidade e para a qual me preparei mais, então volto satisfeita de mais este desafio”, concluiu.
A medalha de prata foi conquistada na prova de keirin, que consiste de voltas no velódromo (1.500 metros) e é disputada por seis atletas que têm que andar atrás de uma moto durante as quatro primeiras voltas. Só na penúltima volta a moto sai e os atletas podem desenvolver a velocidade que conseguirem. Até a quarta volta nenhum atleta pode ultrapassar a moto nem os demais ciclistas. Thayná Araújo, de Santos, foi a campeã brasileira no keirin e Renata da Silva Lopes, de Rolândia (PR), ficou em terceiro lugar.
Ainda nas provas de velódromo, Larissa ficou em terceiro lugar na disputa dos 500 metros (duas voltas). A vencedora desta prova foi Bianca Terumi, de Americana e a segunda colocada foi Ana Paula Casseta, de Maringá (PR).
Já no ciclismo de pista Larissa obteve bronze na prova contra relógio individual e na prova de estrada, em que a jovem atleta pedalou por 40 quilômetros debaixo de chuva.
“O desempenho da Larissa nesse campeonato foi excelente, considerando que ela disputou seis provas ao todo e conquistou uma prata, três bronzes, um quarto e um quinto lugar”, avaliou o técnico de Larissa, Glauber Marques, do Clube Jacareí de Ciclismo.
Larissa é atleta do Clube Jacareí de Ciclismo e tem patrocínio da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, da Marques Bike e da Silicotex.
(Renato Isique)
Nenhum comentário:
Postar um comentário